Durante patrulhamento de rotina nas primeiras horas da madrugada deste sábado (19), por volta das 3h50, uma guarnição da PATAMO do 2º Batalhão de Ji-Paraná conseguiu recuperar uma motocicleta com restrição de roubo/furto no Residencial Orgulho do Madeira, zona leste de Porto Velho.
O que chamou a atenção dos policiais foi a inconsistência entre o chassi e a placa da motocicleta. Ao realizarem a verificação minuciosa, foi constatado que o chassi não correspondia à placa “fantasma” presente no veículo. No entanto, o motor da motocicleta batia com os dados da placa, o que indicava uma tentativa de clonagem mal feita.
Segundo os militares, tudo indica que a moto original foi roubada, teve o motor retirado e posteriormente instalado em outra motocicleta com placa adulterada, numa tentativa de despistar fiscalizações. O crime só foi descoberto graças ao tirocínio dos policiais da PATAMO, que notaram os sinais de adulteração e conseguiram lograr êxito na identificação da fraude.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar os responsáveis pela clonagem do veículo.